Como energizar as pedras de sua Semijoia
A maioria das nossas semijoias possuem pedras naturais que podem ser limpadas e energizadas para que tragam mais benefícios para quem as usa. Precisamos, no entanto, tomar cuidado para não danificar o metal e o banho das peças ao energizá-las.
Aconselhamos nossos clientes a não molhar suas semijoias, mas apenas limpá-las com uma flanelinha para que permaneçam intactas por longos anos. Sabemos que muitas limpezas e energizações de cristais se utilizam de sal, água e outras técnicas que podem danificar as semijoias, e por isso fizemos uma seleção de limpezas energéticas usando o método seco. A funcionalidade é a mesma, porém mais segura. Abaixo listamos algumas formas de limpeza e energização que você pode fazer sem riscos!
1. Energização Solar: Consiste basicamente em utilizar a energia do Sol para ativar o Cristal. Recomenda-se que seja feito até o meio-dia. Mas atenção, o excesso de radiação solar pode ser agressivo para suas semijoias, portanto, devem ficar expostas ao Sol por no máximo 30 minutos.
2. Energização Lunar: Consiste em expor as pedras e cristais à luz da Lua durante a noite. Como o Luar não é agressivo para os Cristais e suas semijoias, pode-se fazer a exposição durante toda a noite.
3. Energização pelo contato com a natureza: Consiste em deixar a sua semijoia em contato com a natureza. Pode ser em um ambiente cercado de vegetação ou até mesmo deixando suas semijoias em cima de uma folha, flor, árvore ou grama. Importante que seja feito somente em superfícies secas e sem incidência de luz solar direta por mais de 30 minutos. O tempo de contato ideal com as energias da natureza é de 8 horas consecutivas
4. Energização com cristais e pedras: Alguns cristais especiais têm o poder de se carregarem sozinhos atraindo a energia vital do universo para seu interior. Sua energia pode ser transmitida a outras pedras e cristais simplesmente os colocando em contato direto. Cristais que podem ser usados neste método: Turmalina negra, Drusa de Cristal de Quartzo Incolor, Drusa de ametista, Selenita, entre outras.
5. Energização pelo incenso, palo santo e sálvia branca: A fumaça do incenso, palo santo e sálvia branca tem o poder de realizar a limpeza de ambientes e objetos, como também de cristais e pedras. Para isso, basta acender o incenso, palo santo ou a sálvia e movimentar em torno dos cristais das suas semijoias permitindo que a fumaça as envolva por alguns segundos.
6. Energização pela força das pirâmides: As Pirâmides têm a capacidade de atrair e direcionar as energias vitais para seu interior. Podemos direcionar essas energias para os cristais deixando-os por algumas horas no interior da pirâmide. Recomenda-se deixar o cristal na Pirâmide por no mínimo 6 horas para máxima eficácia.
7. Energização por imposição de mãos: Consiste em direcionar a energia vital do Universo para os Cristais utilizando as mãos e a força de vontade. Acalme sua mente, relaxe por 3 minutos e então estenda suas mãos na direção da pedra ou cristal. Durante o processo visualize mentalmente a passagem de energia das mãos para os cristais.
8. Energização pela reza: Orações são sempre muito poderosas e são um método de energizar pedras e cristais. Para isso, pegue a sua semijoia e coloque-a ente as mãos, se concentrando na sua oração e conexão com Deus.
Para purificar e energizar seus cristais e pedras é importante ter em mente a sua intenção de eliminação de toda negatividade e que o cristal seja reenergizado e recarregado independentemente do método que usar.
Qual o melhor método? Seu coração e intuição que manda, podendo fazer uma combinação delas de tempos em tempos! Eu, por exemplo, gosto de fazer 1 vez ao mês. Mas, em alguns momentos da minha vida, faço mais vezes.